Pós graduação a distância vale a pena

Assunto cercado de certa polêmica, mas, afinal, pós graduação a distancia vale a pena?.Os defensores da educação a distância argumentam que graças a ela a possibilidade de obtenção de um curso superior, por exemplo, tem chegado às pessoas que não teriam tal condição caso fossem obrigadas a fazer um curso “tradicional” ou presencial.

Os críticos argumentam que há perda de qualidade nos cursos oferecidos, tendo em vista que não há aulas e professores diariamente com os alunos, afirmando, ainda, que tais cursos seriam menos exigentes.

Pós graduação a distância vale a pena: Opinião

Eu me sinto bastante a vontade para falar sobre o assunto, pois tenho uma graduação feita presencialmente e uma graduação e uma pós graduação feita a distância. Então, em meu entender, sim, pós graduação a distância vale a pena!

A qualidade do curso, seja ele presencial ou a distância, depende muito da “qualidade” do aluno e do instituição que responsável pelo mesmo. Um curso de pós graduação a distância feito em uma instituição de qualidade e levado a sério por parte do aluno certamente em nada fica devendo a um presencial.

A educação a distância estimula o autodidatismo do aluno, já que esse não terá um professor diariamente para lhe cobrar atenção, trabalhos, participação etc, de forma que o próprio aluno será o responsável por se auto-controlar. Eu melhorei bastante minha qualidade acadêmica fazendo o curso e uma pós a distância. Atualmente consigo “me virar” bem em qualquer assunto, mesmo sem a presença de um professor ou orientador.
Maior senso de responsabilidade e organização são outras qualidades que desenvolvi estudando a distância, tendo em vista a necessidade de fazer o controle sobre os trabalhos que tenho para entregar, datas e conteúdos.

Logicamente que a EAD não é organizada para que o aluno estude a distância sozinho. Nela também existem professores e tutores, presenciais ou distância, para auxiliar os alunos tanto em questões “técnicas” do curso, como em questões de conteúdo. Há preocupação, também, com disponibilização de material de apoio a fim de auxiliar os mesmos na realização de suas tarefas.

Pós graduação a distância: onde fazer

Como eu disse antes, a qualidade de onde se pretende fazer a pós graduação a distância é essencial. Muita gente, ao realizar suas pesquisas, levam em consideração somente o preço e isso é um erro. Algumas instituição oferecem preços “atrativos”, mas o resultado final pode ser catastrófico. Quando iniciei minhas pesquisas sobre pós graduações a distância, fui mais a fundo em alguns cursos que ofereciam menores preços. Acabei descobrindo grande falta de qualidade, irregularidades de registro no MEC e atraso na entrega dos certificados. Algumas levavam mais de 6 meses após o aluno já ter entregado o TCC.

Em razão disso, eu prefiro não arriscar. Uma instituição que oferece uma grande quantidade de cursos disponíveis, com credenciamento correto e qualidade no material é o Portal Educação. Certamente uma das instituições mais respeitadas do mercado.

Pós graduação a distância vale a pena

Dessa forma, sim, pós graduação a distância vale a pena.

Leia também:

Administração de Materiais

Administração de Materiais – Resumo

A administração de materiais é, certamente, um dos principais subsistemas de uma organização. Fortemente ligada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor