Englishtown é bom? Veja aqui

Dominar um segundo idioma, principalmente inglês, deixou de ser um extra no currículo e é, atualmente, essencial a qualquer profissional minimamente qualificado, principalmente para os da área de administração. Devido à correria do cotidiano, muita gente tem dificuldade de fazer um curso de inglês presencial e, por essa razão, os cursos online têm crescido bastante. Vou falar neste post sobre um dos cursos mais populares no Brasil, a EF Englishtown. Será que o curso de inglês da Englishtown é bom? Quanto custa? Quais as vantagens e desvantagens?

Vou colocar aqui minha opinião sobre o curso, caberá a você decidir se vai fazê-lo ou não.

A Empresa

A Englishtown foi fundada em 1965 e possui mais de 450 escolas em mais de 50 países. Atua, principalmente, no mercado de cursos online, onde, certamente, é uma das lideres.

Englishtown é um bom curso de inglês?

Vantagens da Englishtown

  • Avaliações constantes de evolução, de forma que você percebe claramente quanto está melhorando.
  • Aulas ao vivo 24 horas por dia. Dessa forma, não importa seu tempo disponível, sempre terá um professor online para auxiliá-lo.
  • Tradutor online bem fácil de usar.
  • 14 dias grátis para testar se gosta do curso.
  • O curso não tem uma duração pré-determinada. Dessa forma, você poderia, por exemplo, fazer todo o curso em um mês. Logicamente isso não é possível, já que o curso é bem completo. Mas é um ponto positivo a “velocidade” do curso depender de você.
  • No fim de quase todos os exercícios é pedido para que você faça uma redação sobre o assunto. A redação é corrigida e mandada de volta para você. O ponto positivo é que não é uma correção do tipo “atribuir nota”, o professor mostra o que estava certo e o que estava errado, bem como lhe expõe a forma correta de escrever.
  • Há um sistema de exercícios que reconhece a sua fala e verifica se a pronúncia está correta. Você só passa para o exercício posterior quando acerta o atual. Esse sistema melhora muito nossa pronúncia.
  • A qualidade dos vídeos produzidos é incrível. Os sistemas de conversação “em vídeos” são ótimos, a gente se sente em um país de língua inglesa.

Desvantagens da Englishtown

Eu gosto do curso, em razão disso a única crítica que tenho a fazer é referente ao áudio dos professores que, em alguns casos, não é bom.

Quanto custa o curso da Englishtown

A escola tem diversos planos com vários preços. Normalmente o que determina o preço é quantidade de professores particulares.
No momento que estou escrevendo este post, os preços estão entre R$ 139 e R$ 189, mas esses valores podem se alterar por ofertas promocionais. Para ver os preços atuais clique aqui.

Enfim, o curso da Englishtown é bom?

Eu, pessoalmente, considero que o curso da Englishtown vale a pena. Não troco o sistema online da Englishtown por nenhum presencial. Considero o curso adequado tanto para iniciantes como para avançados. Determinar a hora que quero estudar é muito importante para mim, por isso prefiro cursos desse tipo.

Contudo, se você está na dúvida se vale a pena ou não, teste os 14 dias gratuitos e veja se gosta, caso não aprove, basta não continuar. Clique aqui e veja como.

Veja este vídeo publicado pela EF Englishtown Brasil que explica um pouco mais o método de ensino:

Com base em todo o exposto, considero que o curso da Englishtown é bom.

Leia também:

Administração de Materiais

Administração de Materiais – Resumo

A administração de materiais é, certamente, um dos principais subsistemas de uma organização. Fortemente ligada ...

9 comments

  1. Quanto tempo diário é necessário de disponibilidade para um bom desempenho mensal?

    Obrigado.

    • Olá, não há um tempo diário ou mensal básico, pois cada pessoa tem um tempo de aprendizagem diferente, uns mais rápidos outros mais lentos. Você deve ir fazendo de acordo com sua disponibilidade. A

  2. Me ajudou bastante, preciso fazer uns cursos.

  3. Estudar pela internet facilita muito a vida.

  4. É bom estudar pela internet, os benefícios são muitos.

  5. Comecei o curso na Englishtown faz uma semana. Tenho gostado muito. O artigo representa bem a minha opinião também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor